A Bela e a Fera




Eae galera, voltei, dessa vez com algo um tanto diferente, e provavelmente não considerado "geek", mas eu acho interessante trazer, já que assim como foi parte da minha infância, eu acredito ter sido da de outras pessoas. Eu me lembro até hoje quando chegava da escola e ia pra casa dos meus avós e pegava ou o Corcunda de Notre Dame, Rei Leão ou a Bela e a Fera e colocava no vídeo cassete e assistia até alguém me expulsar, e quando eu vi o primeiro trailer, que eu vi que seria um live action fiel à historia eu logo pensei "tenho que assistir", confesso que eu torci meu nariz pra Emma de Bela, mas quando eu assisti foi um belo de um tapa na cara, ficou perfeito,

Pra você que é mais novo ou nunca se interessou em ver o desenho ou está de frescurinha achando que o filme é para garotas (saiba que não é), ele conta a história da Bela (nada óbvio) e a fera (menos óbvio ainda), Bela é uma garota com sede de conhecer o mundo, de se aventurar, de viver, e não se encaixa na sua vida pacata numa pequena vila onde todos a tem como um esquisitona, já a fera é um príncipe arrogante, que tinha muitas riquezas, mas foi amaldiçoado por um feiticeira ele, e todos do castelo , essa maldição só se quebraria quando ele fosse capaz de amar e ser amado por alguém, bom o resto vocês ja podem imaginar não é mesmo? Aparentemente não é nada de mais, uma história simples, mas muito bem contada, os personagens muito bem desenvolvidos, o aproximamento da Bela com a Fera é algo muito natural, e não é só ela que se aproxima da fera, a história vai passando e você que está assistindo também começa a se aproximar, como nessa cena aqui em baixo.
Nessa cena (que eu só achei do desenho animado) ela toma sopa igual levando o prato à boca, porque ele não usa talheres.

O filme segue exatamente como a história pelo o que eu consigo lembrar, foi o que eu mais gostei eu acho, tem todo o drama, a comédia, a moral, tudo que contém na história animada da disney, desculpem ficar andando em círculos, mas eu realmente não esperava algo tão fiel, até mesmo as canções, nossa aquele começo com o Bonjour foi incrível e na hora do jantar o Lumiere cantando.

Eu não sou nenhum especialista em efeitos especias, mas com exceção de uma cena, eu achei simplesmente massa os efeitos, o filme está simplesmente lindo, e também tem os objetos com vida do castelo, que são muito bons, são engraçados (mas meu senso de humor é um tanto quanto estranho, então vai de pessoa pra pessoa), principalmente o Lumiere, na moral ele é o melhor personagem do filme e eles são adivinhem? Muito iguais aos do desenho


Resumindo, o filme está muito bom, muito bonito, a Emma de Bela não ficou bostinha, e se você não conhece ou acha que é um filme de garota/infantil/tosco ou qualquer coisa do gênero, saiba que você não está totalmente errado, é sim meio infantil, tem sim muitas músicas, não é um filme feminino, e não tem nada de tosco, então a não ser que você não goste de filmes com músicas ou algo que você saiba que tem no filme, não o julgue, de uma chance, talvez você se surpreenda e reviva um pouco da sua infância, por que nesse mundo caótico se você deixar a maturidade te levar, e sufocar toda sua criança, você é infeliz (nossa que coisa bonita, vou até colar no meu face... parei, eu não sou esse tipo de pessoa). Então é isso bom filme caso você vá assistir e boa overdose de nostalgia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shingeki No Kyojin 02 - Episódio 01 Mais dúvidas!

Gotham 03x15 - Charada

Shingeki no Kyojin 02x02: Sasha a menina que rouba comida